14/07/2019

Agenda / Caixa de entrada / Lista - quem abriga o que ?


Essa dica não é minha é da Thais Godinho no livro Vida Organizada, pode até ser que você já faça assim ... 
Achei uma lógica simples e muito eficiente, que já usava intuitivamente 

* Na caixa de e-mail só ficam mensagens que precisam de resposta .
* Na agenda todo e qualquer compromisso com data marcada.
* E o que precisa ser feito na lista de tarefas.

E fim!



CAIXA DE MENSAGENS
No caso de quem trabalha com cotações/orçamentos por exemplo ... é aqui que essas mensagens devem ficar. Tanto para o e-mail quanto para wattsapp.
Uso muito a função arquivar do wattsapp para separar o que precisa ser respondido, e o que já respondi mas ainda está em andamento.
E uso a função fixar para o que é muito importante/urgente.
O que é genial por que só temos 3 pins com essa opção.
Assim nos forçamos a estabelecer foco.

AGENDA
Então...
 Mandaram um convite ? 
Ou decline ou aceite e coloque na agenda.
Ligou para marcar consultas? 
Faça isso com a agenda na mão.
Viu um evento no face e quer participar ?
Já anote na agenda
Fechou um negócio e vai ter que pagar um boleto?
Imprima e já anexe na agenda.
Ter data específica é a premissa para ir para agenda.

LISTA DE TAREFAS
Tudo que precisa ser feito, mas não tem uma data específica, vai pra minha lista de tarefas ...
No meu caso anoto de 3 formas ...
Coisas do dia a dia, que vou lembrando anoto, em um rascunho e deixo na minha frente no office. Por ex:
* enviar voucher de confirmação p fulano 
* lavar uniforme verde do marido 
* reembolso da posthaus 



Sabe aquelas tarefinhas que vamos lembrando durante o dia, temos fazer, mas pode ser feito em bloco.
Como uso pomodoros, coloco tudo junto, coisas do trabalho com apontamentos da casa, por que quando acabo uma parte já dou uma olhada pra cuidar da outra quando levantar.
Antes de dormir também faço essas anotações pra esvaziar a mente.

No planner anoto tarefas mais profundas como contatos importantes que tenho que fazer, postagens comerciais, preparação de relatórios e apresentações.

Tenho também uma parte do planner que anoto "pra fazer algum dia" e de tempos em tempos dou uma checada se é hora de encaixar nas atividades.

Percebeu que sou bem old school ... é no papel que me encontro.

E você como faz pra administrar sua vida e ser produtivo?
Quero dicas!

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