20/02/2019

Sessão MIMIMI - Dá pra ser profissional?

Inicio de ano é época de cuidar da saúde.
Essa é uma das minhas metas de 2019.
Mas tá difícil.
E olha que nem estou usando o SUS pra isso.

Caso 1
Marquei ortodontista para o filhote.
Agendei para uma data, pediram para mudar, concordei, mas devia ter negado.
Pois era um dia de agenda cheia.
Enfim... sai estressada, no meio do meu expediente.
Detalhe: iria pagar R$ 50 para avaliar (orçamento não deveria ser gratuito?), mais a documentação, mais a manutenção mensal.
Chego no consultório, o atendente não nos atendeu pois esqueci o RG do filhote.
Ele tem 13 anos, não assina nada, e era só uma avaliação, isso não poderia ser enviado pelo wattsapp depois?
Fui embora muito estressada com uma regra sem lógica, já que o Gabriel não assina contratos.
No SUS me atendem muito melhor.
Perdeu a cliente!



Caso 2
Marquei ginecologista para as 13 horas.
Me enviam uma mensagem pedindo para chegar 30 minutos antes.
Chego pontualmente as 12h30.
Tinha uma reunião as 15 horas.
As 14h30 vou perguntar se não serei atendida.
A atendente diz que tem 4 na minha frente ...
Como assim?
Perguntei se era normal o atraso e ela afirma que a médica se atrasa todo dia ... pede para marcar as 12 horas mas só chega depois das 14 horas.
Como assim???
Se ela chega as 14, por que não marcam a partir daí?
Sério que a médica acha que é ok deixar um cliente esperando premeditadamente por 2 horas?
Fui embora.
Ela pode não ser profissional, mas eu sou e fui para minha reunião.
Perdeu a cliente!

Sei que brasileiro é fogo com horário.
Mas meu outro dentista por exemplo, manda um mensagem no dia da consulta que diz bem claro: tolerância de 10 minutos.
Se chegar depois ele não atende.
Mas em compensação, eu não espero se for pontual.

Pra mim uma das premissas do atendimento é o interesse do cliente.
Não estou falando de gerar prejuízo para me agradar.
Nos dois casos quem perdeu tempo e dinheiro imediatamente fui eu.
Mas a longo prazo, esse tipo de profissional não se estabelece.
Tá difícil, mas eu não desisto.
Foco e ritmo sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network