23/06/2020

Consumista pode ser minimalista ?

O minimalismo me ensinou a diferenciar o desejo da necessidade.

O desejo existe... Só não lhe dou privilégios.

Continuo consumista, mas me condicionei a não ceder .
Olho sites de compras online ... amo ir as minhas lojas favoritas ... mas esporadicamente e só compro algo já planejado/desejado a muito tempo.
Um exemplo ... ontem fui comprar tecidos para minha mãe fazer máscaras para vender (@bazardamãe) ... vi uns tecidos lindos, numa combinação de outono igual havia visto no pinterest.


Ia gastar só 10 reais para isso... 
Namorei por 2 minutos e achei 5 motivos para ir pra casa sem eles:

1. Pandemia !!! não sei o futuro ... qualquer tostão pode fazer falta e minha renda está reduzida;
2. Já tenho alguns enfeites de outono que amo;
3. Fundo de emergência - tá sobrando? então guarda no fundo né?!!
4. Meu projeto da casa atual é uma micro-lavanderia e não abóboras kkk
5. Evitar remorso ... quando compro algo desnecessário/não planejado ... depois me questiono que podia ter usado em comida, saúde ou educação.

Eu ainda quero comprar, comprar, comprar.
Mas troco o imediatismo por um passinho a mais rumo ao que planejei. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network