11/02/2019

Simplificando a papelada!

Esse post é sobre uma demanda da vida adulta!
Papelada e documentos.
Se você tem uma casa, uma família, uma vida ... é certo que tem papelada.
Documentos, notas fiscais, garantias, contratos, contas pagas ou não, prospectos ...etc.

Hoje, posso orgulhosamente afirmar que tenho a papelada da minha família em ordem.
Foi um processo, mas hoje tenho um método que super funciona.


1 - Caixa de entrada 
Tenho um suporte,pequeno,15X15 cm no office e colocamos a papelada que chega, como contas a ser pagas, documentos que iremos usar ou cartões de visita de algo que está em curso.
Nele não entra mala direta e outras bobeiras do gênero... 

2- Revisão semanal da Bolsa
A papelada que acumula na minha bolsa, ganha um destino na sexta, quando é dia de arrumação desta.



3- Caixa de pastas suspensas
No meu caso, a preencho com envelopes plásticos.
Tudo a ser arquivado vai para essa caixa.
Notas fiscais, garantias e contratos são organizados por categorias nos envelopes.
A cada 6 meses, mais ou menos, destralho, eliminando as garantias que venceram por exemplo.
Exceção a contratos (de serviços e bancários) e documentação de rescisão trabalhista que não descarto... é uma garantia as deficiências do nosso Brasil.
Contudo , holerith guardo o de janeiro e dezembro de cada ano.



4- Pasta catálogo
Meu marido é funcionário publico e está processo de formação para tornar-se instrutor.
Então,uso uma pasta destas para organizar os documentos como:  o edital de concurso dele, alguns processos administrativos que ele tem aberto (sim! demorar anos para resolverem assuntos de RH em uma prefeitura) e certificados de cursos e condecorações.  


Além da pasta, guardo os manuais oficiais da formação dele, para consultas em uma caixa plástica.
Na prática, é uma caixa plástica quadrada com os assuntos do marido e uma caixa de pasta suspensa para todos os outros assuntos.
O que facilita demais o dia a dia.
Qualquer pessoa consegue achar.
E sempre tenho tudo para pronta consulta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network