06/02/2019

Universidade Pessoal - Você desenvolve a sua ?

Estudos(não acadêmicos)focados em necessidades/interesses pessoais.
Minha definição de Universidade Pessoal.
Resumindo: é a seleção de assuntos do autodidata. 

Essa expressão não é minha, e sim da Thais Godinho do Vida Organizada, mas é perfeita.
A internet possibilitou que cada um desenvolva a sua qualificação de modo privado e personalizado.
O que antes precisava da sala de aula, de instituições, hoje é perfeitamente possível do seu notebook.

Claro que não estou falando de uma formação acadêmica.
Mas sim na instrução contínua e prática de cada um.


Por exemplo:
Meu filho, Gabriel, desde pequeno desenvolve sua Universidade Pessoal.
Percebi isso quando ele tinha pouco mais de 8 anos e adorava pesquisar astronomia.
Os livros básicos, estilo Super Interessante, já não eram suficientes, o que o levava a pesquisar por horas sobre "buracos de minhoca", bing-bang e outras coisas.
Até hoje o professor de ciência da escola reclama que ele faz perguntas complexas kkkk.

Ele nunca deixou de ser autodidata.
Hoje fala super bem Inglês com 13 anos, por que lê e assiste muita coisa sobre suas diversas curiosidades de fontes do mundo todo.
Já focou em Mitologia, feminismo, desenvolvimento de jogos.

Eu como mãe não preciso ter as mesmas informações.
Só preciso ser uma direcionadora do pensamento dele ... ajudando a questionar, desenvolver coerências ou somente ser uma boa ouvinte.

Eu também procuro desenvolver a minha.
Guiada em produtividade, desaceleração e foco, marketing e hotelaria.
Sigo blogs, leio livros, acompanho pessoas interessantes ligadas a esses assuntos e faço cursos online.
Hoje sei mais que ontem.
O que não quer dizer nada! kkkk
Mas só o conhecimento vai me trazer segurança e clareza.
Que é o objetivo de qualquer estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network