04/01/2019

Tempo é vida!

O minimalismo me ensinou a respeitar imensamente meu tempo...

Normalmente as pessoas não valorizam o tempo, usando em coisas idiotas, inuteis ou até tóxicas ...
Depois que li o Essencial sempre penso o tempo como um recurso finito ... estilo o filme As mil palavras do Eddie Murphy.


No filme ele tem um numero limitado de palavras, cada vez que as usa uma folha de uma árvore cai ... quando a última cair será o fim da sua vida...
Assim ele precisa ter sabedoria no que fala.

Sempre imagino isso com meu tempo.
Será que quero mesmo gastar meu tempo finito com gente que só quer me irritar?
Ou me ocupar para resolver solicitações de terceiros que não tem ligação com meus objetivos, só para me sentir útil?

Por que se ocupar é uma coisa muito fácil.
Até enxugar gelo dá muito trabalho.
Mas isso não quer dizer que estar ocupado é evoluir minha caminhada.
Muitas vezes dormir é mais produtivo do que ficar navegando em rede social, vendo a vida dos outros, por exemplo.
Ambos gastam tempo, mas descansar vai garantir minha saúde.
Ao contrário de acompanhar o cotidiano dos outros, que pode me estressar ou só matar meu tempo...

E é exatamente isso que devemos pensar.
O tempo é finito e é um micro suicídio desperdiça-lo.

Fuja de quem não respeita seu tempo, pois essa pessoa está gastando seu recurso mais finito. 

Não estou criticando o tempo de lazer.
Mas sim incentivando um tempo com propósito.
Relaxe em redes sociais com quem te inspira.
Gaste sua vida se preocupando com o que você pode mudar.
Não desperdice sua vida sofrendo com o que não tem solução.

Quando a última folha da árvore da vida cair seu tempo na Terra irá findar...

Um comentário:

  1. Também estou nessa vibe. Nego trabalhos e programas que não me satisfaçam. Tenho me aproximado mais de Deus e das pessoas que me inspiram. Estou mais desapegada com atividades que não agregam, exemplo dobrar bem as roupas de casa e de dormir e passar somente o que amassa e é de sair, cozinhar por necessidade e não por rotina e tive um ano melhor. Ótima reflexão em um texto bem escrito. Sou sua fã

    ResponderExcluir

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network