12/04/2019

Minimalismo - 5 coisas que não compro mais

Um dos focos do minimalismo é minimizar nosso entorno.
Diminuímos o numero de coisas que temos para focar no que realmente é importante.
Isso é um processo e cada pessoa tem seu ritmo.
Mas o que vemos ao longo do caminho é que cada vez mais descartamos o que não tem significado para nós e procurando "produtos" menos específicos e mais generalistas.

Pra exemplificar, vou compartilhar 5 produtos que não compro mais:


Maquiagem muito colorida

Além de reduzir minha necessarie de maquiagem a pouquíssimos produtos.
Não pretendo comprar nada muito colorido.
Já tive muita sombra azul, lápis de olho lilás e até mascara de olhos coloridas.
Mas usava só no carnaval ... kkk ... então não existe o menor motivo para tê-las.


Sapato de festa chamativo

Já tive sapatos de festa amarelo, vermelho, pink ...
Mas hoje vou muito pouco a eventos sociais. 
Tenho 2 escarpins (nude + preto) e uma sandália de salto preto.
Sinceramente, o que quero agora é conforto e não vale a pena investir em algo maravilhoso,  mas que não servir no dia-a-dia e ainda destruir meus pés.


Fantasia de Halloween ou Carnaval

Adorooo ambas as comemorações.
Já investi muito dindin nestes acessórios.
Mas dão um trabalhão para armazenar e ficam muito datados.
Já algum tempo, uso uma make carregada ( no dia das Bruxas) e roupa preta.
O máximo da indulgência é um chapéu que ganhei e já sobreviveu a 5 anos de festança.


Demaquilante

O último que tive foi um presente que ganhei.
Uso óleo de coco e sabonete liquido.
Pra mim funciona e o óleo uso para outros usos.



Primer

O último que tive descartei quase sem usar.
Como uso pouca maquiagem, e vou a poucas festas, o primer não tem função pra mim.
Nunca mais comprei e não sinto a menor falta.

E você? O que não compra mais ?


Um comentário:

  1. Na última faxina que fiz nas minhas maquiagens deu até dó do dinheiro gasto e os produtos vencidos quase cheios na embalagem. Eu precisava comprar quase tudo e acabei optando por comprar apenas uma base, um blush e uma sombra clara por a escura posso usar a da sobrancelha no lugar. Quem sabe consigo usar antes de vencer...rs

    ResponderExcluir

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network