15/08/2016

Hábito do mês da Fly - Lavanderia

Os americanos usam a palavra Laundry para designar o ato de lavar, secar e passar a roupa.
Apesar da tradução ser lavanderia, que no Brasil é o local onde deixamos máquina de lavar, tanque e etc ... para eles "make laundry" ou fazer lavanderia é a manutenção das roupas.



Quando você começa na Fly após os primeiros passos, destralhar a casa, eles recomendam adotar  a rotina de "make laundry" uma vez ao dia.
Isso não quer dizer que você deve passar o dia com a "barriga no tanque". kkk
Na realidade é uma sugestão para dedicar um pouquinho do seu dia. Um timer de 15 minutos por exemplo para ir cuidando desse pequeno "dragão" que temos que combater.
Inclusive umas das estapas do seu diário de controle é estabelecer sua rotina de lavanderia.



Eu por exemplo já tenho esse costume.
Todo dia, de segunda a sexta, lavo uma categoria de roupas.
Na sexta-feira aproveito para "botar ordem" na sua casa ... ir lavando os cobertores, os sapatos, aquelas roupas delicadas que precisam de uma lavagem manual (seus sutiãs delicados por ex), suas roupas da troca de estação, enfim ... Um pouquinho por vez.
Pra ajudar também tenho 2 cestos de roupa, um pras claras e outro pras escuras.
Assim em 5 minutinhos ponho  na máquina, uso  5 pra extender e mais 5 pra recolher e dobrar.
O que puder ir pro armário sem passar já volta pro lugar.
Uma vez por semana ou a cada 15 dias passo o que realmente é necessário.
Assim não me estresso e nem estraga nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network