20/07/2016

Mais com menos - Enxoval

Muitas pessoas acham que adotar o minimalismo é fazer voto de pobreza ... ou viver com qualquer coisa ... ou parar de consumir.
Na realidade nenhuma das alternativas é verdade absoluta ou mentira total.
Para alguns pode ser desapego completo.
Para mim, na realidade, é buscar foco.


Então eu priorizo peças de excelente qualidade, mas em quantidade essencial e com consumo consciente.
Isso é muito vantajoso quando se vive em uma casa pequena e não se tem predileção pela manutenção do lar.
No caso do enxoval não vejo a menor necessidade de possuir mais do que 3 conjuntos.
Um em uso, um lavando e um de reserva.
Na minha casa, apesar de usar toalhas do maior tamanho disponivel e roupa de cama queen, todo meu envoval de roupa de cama e banho cabe em 2 nichos e uma caixa no guarda-roupa.
Nada de roupeiro!


Com menor quantidade de peças é obvio que o desgaste é maior.
Por isso é sempre melhor peças de algodão.
Estou aos poucos trocando minhas toalhas mistas por toalhas tamanho extragrande em algodão egipicio.
Já tenho 2 conjuntos completos.
A roupa de cama em algodão também é a melhor opção em textura, durabilidade e manutenção.
Lençois em 100% algodão, com pelo menos 400 fios duram uma eternidade, não criam bolinhas e tem um toque ótimo.
O primeiro conjunto que tive durou 11 anos e só foi descartado por um grave acidente doméstico.
Custam quase o triplo de um conjunto de polyester, mas duram 10 vezes mais.
No final das contas saímos ganhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network