16/01/2016

Soluções simples para uma casa em ordem

Quem me conhece a muito tempo sabe: era a pior dona de casa do mundo.
Mas depois de sofrer muito com minha bagunça resolvi mudar e achei algumas ótimas soluções para manter minha casa dignamente em ordem.
São elas:

Arrumo a cama!
Na maioria das casas a cama corresponde a mais de 50% do quarto.
Se você não costuma fazer um pandemônio por lá a soma de um quarto comum + uma cama arrumada resulta em um quarto apresentável e confortável.
Em adicional existem estudos que comprovam que um quarto arrumado contribui em uma melhora de 20% na qualidade de uma boa noite de sono.


Olho a geladeira antes de colocar o lixo para fora!
Faço uma triagem de 5 minutos na geladeira para retirar tudo o que estiver estragado, fora de validade ou esquisito.
Isso resolve 2 problemas : mantem a ordem /evita contaminação e ainda garante que a cozinha não fique com mal cheiro.
Aproveito também para anotar algo que acabou e precisa ser reposto.



Coloco vários sacos de lixo na cesta!
Sempre coloco pelo menos 4 sacos nas lixeiras por que facilita meu trabalho.
No caso da cozinha, que o balde é maior, se notar queo descarte está muito pesado já pego 2 de uma vez e evito que ele se rompa e suje tudo.
No banheiro essa solução também é muito util, pois não guardo sacolinhas próximas e me economiza retrabalho.

Deixo meus produtos de limpeza trabalhar!
Não adianta você aplicar um desengordurante e já retirar em seguida.
Deixo a superficie que estou limpando de molho com o produto por uns 10 minutos.
Isso aumenta a eficácia e diminui o meu trabalho "braçal".

Gasto 5 minutos no meu banheiro!
Em 5 minutos cronometrados eu :

* lavo as a pia e o vaso sanitário
* retiro o lixo.
* checo a toalha de rosto e troco se necessário (troco 2 vezes por semana).
* passo um mop com desinfetante no chão
* passo um spray cheiroso

A faxina semanal fica super fácil.
 E sempre que alguém for usar meu banheiro está limpinho e cheiroso.


Coloco panelas de molho antes de jantar.
Assim que acabo de fritar já coloco agua e detergente nas frigideira/panelas, assim quando resolver lavar a louça não tem nada grudado.
São 30 segundos gastos com sabedoria.
Outra boa solução é já guardar as sobras em potes na geladeira assim que "retirar a mesa".
Isso evita que eu enlouqueça no dia seguinte ou que algo estrague.

E vocês? Tem alguma dica para esta dona de casa NADA perfeita?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network