22/01/2016

Dicas para donas de casa "nada" perfeitas em casa "full time"

Você vive no corre-corre ... nunca tem tempo pra nada ... mas uma dia, perde o emprego ou resolve parar por um tempo.
E agora?
Vai ser festa todo dia ou vai morrer de tédio?
Pra não correr o risco de virar uma maníaca por limpeza, uma depressiva sem motivação, uma esposa neurótica ou uma mãe grude... aqui vão umas dicas pra donas de casa "nada" perfeitas (como eu) sobreviverem e gostarem de um período em casa.


1- Crie um plano de coisas pra fazer  - ok, agora você não precisa ter prazo pra nada ... você tem tempo de sobra.
Mas se não se organizar o tempo vai passar e você vai perder seus dias vendo tv. Então, escreva tudo o que quer fazer e agende, se tiver filhotes, no intervalo quando eles estão na escola, por exemplo.

2- Adote uma rotina de limpeza e organização da casa. Pra não pecar pelo excesso ou pela ausência... kkk ... resolvi adotar uma mistura de Flylady com idéias próprias que está dando certo.

3- Se pretende voltar ao mercado de trabalho, estabeleça uma estratégia. Como aproveitar o tempo pra um curso de especialização e reservar uma hora por dia, por exemplo, pra buscar vagas. Tá sem dindin? Use as opções gratuitas como os Cursos do Sebrae, da FGV e sites de empregos como o Infojobs (onde consegui minhas 2 últimas colocações) ou até do Catho que é pago, mas que além de vagas tem cursos legais

4 -  Não pretende mais trabalhar de maneira formal. Isso não é motivo pra ficar parada, por que assim seu universo se limita, que tal fazer cursos craft ou estudar algo que sempre quis, mas que parecia bobagem. Existem vários cursos grátis por aí: de idiomas em bibliotecas, nos centros comunitários.

5- Namore ! Ver um DVD com o marido e pipoca em casa é mega barato e muito gostoso.  

6- Se cuide ! Não fique de pijama o dia todo... faça as unhas, mesmo que você mesma... cuide dos cabelos... agora você tem tempo pra ginástica e caminhar pelo bairro não custa nada.
 

7- Pense em uma renda extra ... mesmo que o maridão supra todas as suas necessidades sempre é bom ter seu próprio dinheiro. Que tal vender brigadeiros nas lojas do bairro ? Ou bijoux pras amigas?
Existem muitas oportunidades por aí ...é só procurar um pouquinho. Não precisa ser uma nova carreira, mas sempre é bom se sentir produtiva .

8 - Aproveite que você está em casa pra fazer tudo que precisa de uma supervisão detalhada mas que você não tinha tempo, como pequenas reformas, bota-fora de coisas inúteis acumuladas e reorganização do jardim.

9 - Não se estresse ... por que uma casa pode dar mais trabalho que um emprego. Quando perceber que está exagerando, vai dar uma volta ... quem sabe comprar um pão quentinho pro café.

10 - Curta muuuitooo ...cinema na quarta-feira à noite? Por que não ... fugir pro Motel com o marido em plena segunda enquanto o filhote está na escola? O que te impede...Chamar as amigas pra um chá com carteado ? Sim!

Esse período ou uma vida em casa "full time" só vale a pena se for muito divertida.
E sem estresse, por que quando morrermos não vamos ter que apresentar currículo pra São Pedro.
Mas tenho certeza, que ele vai perguntar se fomos felizes.

Um comentário:

  1. Uuaal!! Amei esse post.. Tava precisando de dicas como essas pra me animar como dona de casa kkkkk

    ResponderExcluir

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network