29/05/2015

Simplificando : Compre on line.

Sair de casa, estacionar, andar... andar... "enfrentar" vendedora sem noção, pegar fila no caixa, carregar sacolas até o carro ou muitas vezes até chegar em casa.
Isso é o cotidiano de quem sai as compras nas ruas e no shopping.
Sem contar as horas que gastará a mais se for comparar os preços, de loja em loja.
Odeio tudo isso ... então amo comprar online.



Mas para esta experiencia dar certo é bom tomar alguns cuidados:
  • Só comprar em sites confiáveis : procure comprar sempre em sites que divulgam sua boa reputação, pois quando você fizer uma reclamação,  eles vão dar uma resposta que seja no mínimo razoável.
  • Saiba exatamente as medidas: Para comprar roupa pois todos os sites citam além do manequim.  quantos centrimetros tem cada peça. Para móveis pois você precisa saber exatamente o espaço que ele vai ocupar. E até para objetos diversos pra não se decepcionar com tamanho de algo. 
  • Verifique o prazo de entrega, antes de finalizar a compra, principalmente caso você tenha pressa. Comprando online você corre o risco de não ter o produto na data que precisa, principalmente em épocas festivas como o Natal e Dia das Crianças.


  • Confira também o frete para saber o valor final. Pois as vezes acontece do valor inicial ser menor mas valor final ser maior que na concorrência.

  • Falando em concorrência,  é sempre bom pesquisar vários sites antes de você finalizar sua compra, acontece de encontrarmos uma grande diferença de preços no mesmo produto. Mas eu só me atenho a comparar em sites confiáveis e famosos.

Truques espertos nas compras "on line":


  • Não compre por impulso! Os sites costumam ter promoções agressivas de tempos em tempos... Então algo que normalmente custa 100 reais pode, em algum momento aparecer com 50, 60, 70% de desconto. Se não é uma compra urgente anote na sua agenda e acompanhe o mercado até ter um bom preço para você finalizar o negócio.
  • Procure cupom de desconto. Você os acha facilmente no Google e é sempre bom e mais nas lojas físicas as promoções nunca são acumuláveis mas isso não se aplica nas lojas online, então se você achar produto que os 50% de desconto e tiveram cupom válido com 10%, você vai finalizar a compra pagando 60% menos. Aproveite!
  • Se for possível pague sempre boleto, principalmente se tiver desconto adicional por isso. Além que o boleto normalmente ter de 2 a 3 dias para vencer e você ganha tempo para analisar se é uma compra por impulso e se consegue alguma proposta melhor na concorrência, sem perder a opção inicial. 
  • Por lei segundo o CDC, as compras online pode ter uma desistência sem ônus o comprador de 7 dias, portanto se você fez bobagem e comprou o que não queria ou o que não devia você tem 7 dias corridos para desistir. Isso está na lei e se alguma loja se recusar a cumprir isso é só você acionar o Reclame Aqui ou o Procon para eles devolverem o seu dinheiro.

Bom... agora você já pode começar a navegar, namorar e gastar com consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network