28/05/2015

Coisas que são fofas ... mas nada práticas e aboli na minha casa

O título já é autoexplicativo.
Pra ter uma vida simples e prática há que se abrir mão de certas coisas.
Só assim acredito que é possível focar no que é realmente importante.


Sou a favor de mesa posta no dia-a-dia, de usar as melhores coisas que temos com quem amamos,  nossa família, mas não uso:
  • guardanapo de pano... sei que é lindo, é fofo mas quem tem tempo pra lavar guardanapo todo dia ou mesmo que se use só em eventos festivos eu teria que ter muito local para armazenamento, o que não rola 
  • Argola decorada para guardanapo: se não tem guardanapo de pano também não precisa de argolas. Simples assim! Menos uma coisa fofa pra armazenar
  • Marcador de lugar a mesa: não tem lógica em família e não combina com o espirito brasileiro.

Outras coisas que evito são:



  • toalha de lavabo individual : não tem muita lógica em época de economia de água. Pode ser uma decisão higienica em dia de festa... mas nestes casos acho que optar pelas descartáveis é mais viável. 





  • Coleção de enfeites na cozinha: é tão lindo, é fofo ... mas cada vez que você for faxinar terá que limpar um por um. Então na minha casa tenho umas 5 peças, que ficam na janela, e eu já acho muito.


  • Um monte de almofadas na cama...  imagine a ginástica do tira/põe toda manhã e de noite. Na minha cama ficam só os travesseiros que usamos +  uma almofada que uso como suporte de notebook... e está muito bom!
E vocês ... o que aboliram de seu dia-a-dia?
Até a próxima.


Um comentário:

  1. Concordo com todos os itens... Não gosto de montes de enfeites, só para juntar poeira...Gosto de coisas úteis que sejam bonitas, aí já servem para enfeitar. Coisa que a única serventia é olhar, não curto muito não.

    ResponderExcluir

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network