11/03/2015

7 razões para não ostentar




Nosso mundo aplaude sucesso. E assim deve ser.
 É inteiramente apropriado para o campeão e para aqueles que desenvolvem seus talentos, trabalham duro, e superam os obstáculos. 
Há muitas pessoas de sucesso que eu admiro em minha própria vida.
Mas o nosso mundo adora um elogio.
 Nós não somos a primeira sociedade a adorar o consumo, mas somos uma das que mais a pratica.
Revistas expõem demais os detalhes dos ricos e famosos.
Publicações classificam aqueles com o maior patrimônio líquido. 
Reality shows aplaude o estilo de vida de quem vive no luxo.
 E a Internet atrai leitores com inúmeras histórias sobre eles.
Mesmo em nossas próprias vidas, nós fazemos o mesmo. 
Comentamos sobre o tamanho das casas.
 Destacamos o carro de luxo ao lado de nós.
 Nós invejamos roupas da moda e bolsas de grife.
Queremos viver a vida daqueles que parecem ter tudo. 
Em nossos corações e em nossas afeições, louvamos aqueles que vivem com o excesso.
Mas nós estamos cometendo um grande erro.
Sucesso e ostentação não é a  mesma coisa.
7 razões pelas quais devemos parar de ostentar.

1. A ostentação é muitas vezes arbitrária. Às vezes, o ganho financeiro é conseguido através do trabalho duro, dedicação e disciplina dedicada.Mas nem sempre. Muitas vezes, a riqueza é apenas resultado de herança, desonestidade, ou apenas sorte. Nesses casos, nada foi conquistado. 

2.Ostentar raramente é o uso mais sábio do nosso dinheiro.  Harvey Mackay disse certa vez: "Se você pode pagar um carro de luxo, você pode causar mais impacto dirigindo um econômico."  Há coisas melhores para fazer com o nosso dinheiro. Este conselho serve na compra de carros, casas, roupas, ou tecnologia. Só porque você tem os recursos para pagar o excesso, isso não significa que ele é a melhor opção para a sua vida. 

3. O excesso aumenta o estresse e ansiedade nas nossas vidas.Não só existe um bem maior que o sossego, cuidar de mais e mais bens aumenta o stress na nossas vida. Quanto mais patrimônio mais preocupação. É sempre mais uma coisa para gerenciar, armazenar, reparar e proteger. Adicionando peso extra para as nossas vidas, que já é curta. 

4. O excesso está prejudicando o ambiente que nos rodeia.  É difícil ignorar o impacto do acumulo de coisas significa na Terra. Já dizia Gandhi : "O mundo tem o suficiente para a necessidade de todos, mas não o suficiente para a ganância de todos." Aqueles que se vangloriam dos seus excessos, de suas enormes coleções e acervos não se preocupam com o futuro de ninguém.

5. Ostentar nos leva a dar valor as coisas erradas . O nosso mundo continua divulgando ideais errados. Aqueles que vivem em excesso não são necessariamente aqueles que vivem a vida mais completa. Muitas vezes, é quem vive em silêncio, com humildade e no serviço dos outros, que são os mais felizes. 

6. O acúmulo nos faz perder de vista as coisas que já temos. É impossível encontrar a paz, gratidão e contentamento ao aferrar-se a inveja de quem tem mais. Infelizmente, nós fazemos isso o tempo todo.Admiração é uma emoção saudável, mas a inveja não é. 

7. O excesso não é a resposta. Todo mundo está procurando respostas para as perguntas mais importantes: Qual é o propósito desta vida? Onde posso encontrar a realização? E o que significa viver uma vida abundante? Estas são perguntas difíceis com respostas difíceis. Mas, certamente, "possuir o máximo de coisas possível" não é a resposta para qualquer uma delas. Há desafios maiores do ter cada dia mais.
Eles podem ser difíceis de descobrir quando todas as nossas energias estão sendo direcionados para as coisas erradas.
Admire sucesso. Mas não elogie excesso. Nossa sociedade está ansiosa para as pessoas que podem dizer a diferença. 

Direto do site : becomingminimalist.com, em inglês.
Hackeando é uma copilação de um texto que reflete os valores e idéias do Simplifica.

Um comentário:

  1. Gostei demais...no mundo onde ostentar virou moda o texto veio a calhar...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network