23/01/2015

Organizando a varanda/jardim

Acredito que nunca falei aqui... mas moro em uma chácara.
É um terreno enorme, com 4 casas, com muita terra, grama, mato, arvores, quatro cachorros e muitos gatos, fora os animais silvestres.
O terreno é coletivo e tenho pouca influencia sobre o que é feito nele, decisão da minha sogra e da minha vizinha.
Mas tenho meu pequeno jardim particular, em uma floreira na escada da entrada de casa e alguns vasos.
E esse meu pequeno reino estava mega abandonado, resultado de meu pouco tempo livre.
Mas agora estou em férias, então pude dedicar uma tarde toda de atenção a ele.



Vasos com plantas mortas, outras pedindo poda... uma nada convidativa primeira impressão. 


Precisava muito montar uma antessala na varanda.
Um lugar de apoio, mas também uma recanto pra conversar nas noites quentes.


Tinha coisas jogadas e deixadas a toa, como este patinete...

A organização e limpeza levou pouco tempo...
O que mais me ocupou mesmo foi a manutenção das plantas.



Vassouras, guarda-chuvas no seu devido lugar.
Não tenho área de serviço em casa, então eles vão ter que ficar neste cantinho.


O equipamento de ginastica vai permanecer aqui.
Dei uma boa limpeza e coloquei os acessórios em um cestinho, assim facilita o acesso. 



Replantei alguma mudas, podei outras.
Nada de vasos com plantas mortas!
Pouca coisa e já muda a cara do local.


Os vasos de terracota ganharam folhagens e foram morar na pilastra ao lado da porta...
Charme e cor na entrada de casa.


Um mesa e uma poltrona de vime usadas criaram uma salinha charmosa.
A poltrona também serve de apoio pra sacolas quando precisamos abrir as portas, mas as mãos estão ocupadas depois das compras ou algo do gênero.
Pratos de melamina de loja de 1,99 decoram sem pesar no bolso.


Minha gaiola ganhou uma função : suporte para as ferramentas do jardim. 


O vaso de lírio da paz tem uma ótima idéia para quem não tem tempo para regas: uma garrafa cheia de água entornada na terra.
Fui ensinada que uma entrada de casa sempre tem que ter espada de São Jorge para proteção.
A minha eu comprei pequetica e já está na terceira troca de vaso.


No alto a gaiolinha menor guarda bolinhas de sândalo.
Eles espalham um cheiro delicioso no ar.



Outra visão geral.
Já mostrando minha rede/balança... mas um lugar para relaxar.


Gosto muito desta rede, ela é confortável e de fácil manutenção.
A lavo na máquina sem problemas.



Olhando pro outro lado...
Tapetinho na porta pra segurar a sujeira.
Tenho que ter alguns, por que sujam muuuito. 


Pra finalizar, uma frase engraçadinha que trouxemos de Monte Verde.
Espero que tenham gostado.
É tudo muito simples e fácil.
Logo,logo mando mais notícias.
Bjks


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network