28/10/2014

Simplifique ! - Guarda-roupa inteligente

Você já ficou parada na frente do seu guarda-roupas/closet pensando : ... não tenho o que vestir...
Ou torceu o nariz pro cheirinho de mofo/guardado dele.
Ou não acha "aquela calça" no meio de um monte de roupas abarrotadas.
Ou tem peças lindas, mas nada combina com nada.
Qual o seu problema ?
Consumismo!



Isso mesmo cara amiga...
O que complica nossa vida é ter coisas demais, sem o menor planejamento.
Eu sei por experiência própria ! Eu era assim!
A solução : desapego / organização e planejamento.

E quem vos fala é uma bagunceira crônica, então, se eu consigo, imagine você.

Segue a "receitinha do bolo":


1 - Desapegue :
Tire tuuudoooo do guarda-roupa.
Tudo o que estiver velho/manchado/rasgado e etc : LIXO!
Você não usa a mais de 1 ano, mas está em bom estado : DOAÇÃO!
Sem chororô... se em 365 dias não achou ocasião, você não vai usar.
Peças que estão aguardando dieta ou tem valor sentimental também devem ir pra doação. Sei que é meio radical, mas são só objetos...
Ah ... a regra vale pra acessórios também!


2- Organize
Sobrou alguma coisa ?? kkk
Se quiser dar uma paradinha para um chá de camomila, vou entender.
Mas nada de fazer repescagem nas sacolas de desapego, hem!
Agora você vai pegar peça por peça e montar 5 combinações com ela, pode ser mentalmente, ou se não tiver muita certeza te aconselho a provar.
Isso vale pra acessório também!
Se alguma das peças não passou no teste ou foi aprovada parcialmente não precisa se desfazer, afinal dinheiro não dá em árvore! kkk
Mas vale analisar, se ela DEVE fazer parte do seu guarda-roupas.
E isso nos leva pra terceira parte da receitinha



3- Planeje
Essa é a parte mais demorada.
Pode guardar tudo que sobrou no armário e dê uma parada para estudos.
Isso, amiga, estudo!
Pegue livros de estilo, dê uma navegada em sites, pinterest, olhe no espelho.
Descubra o que fica bem no seu tipo físico e monte uma listinha de peças imprescindíveis.
Depois compare a listinha com o que você já tem no seu closet.

Pronto!
Você acaba de montar sua estratégia de compras para os próximos meses ou anos.
Como você só vai comprar o que fica bem em você, dentro da regrinha que tem combinar com 5 peças que você já tem (no caso de roupas não vale usar como item combináveis os acessórios) e dentro do seu check-list, vai acumular muito menos e economizar o seu din-din.

Resultado:
Você vai ter sempre o que vestir...
O guarda-roupas não vai estar abarrotado e por isso o ar vai circular e as roupas permanecerão cheirosas.
Como só vai ter o essencial, aquela calça vai estar sempre a mão.
E como tudo em dia, você vai estar sempre linda e arrumada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network