06/10/2014

Reeditando - Dicas para donas de casa nada perfeitas - PRIMAVERA

Meninas ... vocês estão cansadas de saber que não sou, nem de perto, uma boa dona de casa.
E me orgulho muuuito disso! kkk
Mas esse costume "americano" de uma faxina de primavera é muito legal.
Não necessariamente uma faxina e sim uma série de providencias que podem ajudar no dia-a-dia e no futuro.
Não temos neve ... e não vivemos reclusos, como quem mora no hemisfério norte.
E também limpamos nossas casas todo dia um pouquinho ... 
Mas acho legal aproveitar a primavera para:
  • Lavar tudo o que não vamos usar no calor e embalar a vácuo. Então aproveite o sol e lave os cobertores mais pesados, cachecóis, blusas pesadas, luvas, toucas, edredons extras... Se guardar bem limpinho e sem ar, não vai ficar estressada de usar algo cheirando mofo quando o frio voltar.
Até por que normalmente quando o frio volta o tempo está ruim e não tem como lavar nada.
Mas não precisa comprar embalagens caras à vácuo ... um saco de lixo resistente já dá conta do recado.
Se não souber como fazer, a Cristina Papazian ensina direitinho neste vídeo:




  • Outra coisa ... guarde os utensílios de cozinha que só usamos no frio em um lugar mais inacessível . Como por exemplo aparelhos de fondue ... lave/seque e embale com filme plástico ... assim a gordura não gruda nele nos próximos 6 meses.
  • O mesmo com aquecedor elétrico, deixe ele em um lugar que não atrapalhe já que você não vai usar.
  • Faça o contrário com os ventiladores e climatizadores...
    Aliás você já deu uma faxina nos seus ? Por que eles tem que estar limpinhos pra quando estiver quente... se não vai ser um "espalha pó" e não "um espanta calor". kkkk

  • Pense também se não é hora de dar um descanso pros tapetes mais pesados ... se for o caso ... limpeza neles e depois os guarde beem embalados.
  • Confira o seus utensílios de geladeira como forminhas de gelo e garrafas de água ... por que não sentimos falta de gelados no frio ... mas quando o calorão chegar é bom que se tenha um estoque suficiente na geladeira.
  • Inclua na sua lista de compras sobremesas leves como gelatinas, sagús, pudins, flans... afinal as crianças ficam loucas por coisas gostosas e se elas tiverem muita água na composição melhor!



  • Aproveite pra organizar as roupas da família ... tire tudo que não vai usar e coloque em evidência as roupas mais frescas. Eu sempre aproveito pra fazer um "cata" na gaveta do Gabriel ... calças pro fundo da gaveta e bermudas na frente , o que não serve mais vai pra doação.
  • Use essa organização pra conferir como estão os calçados de verão do filhote ... será que o chinelo ainda serve... e como estão as sandálias?


  • Veja também se as roupas de banho ainda servem . Já pensou descobrir que o biquíni está pequeno ou grande na hora de sair pra pegar uma piscina ou de almoçar na praia ?
    Então aproveite o domingo e faça todo mundo experimentar, assim você já monta uma listinha do que tem que comprar.
Claro que não é a melhor época pra comprar roupa de banho ... não vai estar barato ... mas no máximo você vai comprar um conjunto pra você e as sungas dos meninos ... não dá pra ir a falência com 3 peças (e ainda dá comprar o último modelo) .


Por último ... como anda seu quintal? Ficar lá fora é uma delícia no calor ... então que tal um carinho com a parte externa da casa ... uma pinturinha mesmo que de cal ... que tal uma rede nova ... uma luminária ... depois me chama pra um chá gelado tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network