03/10/2014

Ferramenta de organização - Método Pomodoro

No último post disse que o próximo assunto era "como fazer" o  Destralhe.
Apesar das aparências, eu não estou mudando de assunto.
Pra um destralhe eficiente e sem stress, sempre uso como ferramenta de organização o Metódo Pomodoro.

Ele é basicamente um timer... isso mesmo!
Nada mais que um cronometro regressivo, destes de cozinha.
O nome Pomodoro, por que o timer tem formato de tomate! kkk



Sua principal funcão é impedir que eu me distraia.
Sim, eu tenho problemas de foco!
Porém se estabeleço que por X tempo vou fazer alguma coisa e sei que isso será computado, consigo dar total atenção ao que faço e sei que findo este prazo estou livre.
Pode parecer antagônico, mas saber que minha concentração tem um prazo me deixa muito motivada.
De posse desta ferramente revolucionária : o timer, podemos dar inicio ao destralhe.


Como proceder?
Da forma mais simples possível : todo noite ajusto 15 minutos e vou destralhar uma área.
Importante: só por 15 minuto!
Sempre faça uma parte que vai conseguir finalizar a tempo.
Não caia na tentação de colocar o guarda-roupas todo fora!
É muito melhor optar por uma gaveta, por exemplo.
Você termina o que começou e não gera mais bagunça.
Uma pouco todo dia é muito mais que um monte só uma vez, afinal ... em um ano serão 91 horas de destralhe!
E aí quando você vai começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network