02/10/2014

Destralhar - Passo 1 : Definição


A regra número 1 de organização é que : não dá pra organizar tralha.
Repita comigo:
"NÃO DÁ PRA ORGANIZAR TRALHA"


Por definição destralhar é se desfazer da tralha.
Mas o que você considera tralha ? Só lixo é tralha?
Pra mim sinceramente, tralha é tudo que não tem função usual na minha vida.
Mas o que é tralha pra uns, pode não ser pra outros. 
Um livro parado, que já li e não irei reler é tralha. Na biblioteca ele será ouro, pra um amigo querido ele será um mimo. Mas parado em uma prateleira na minha casa, juntando pó, ele é tralha.
Tudo que você acumula e não te dá um retorno, é tralha.
Até um carro parado, gerando só custos e desgaste, é tralha, acredita!!???

Se livrar da tralha, não quer dizer "jogar fora", além do lixo, recliclagem e doação, você pode vender e usar o que arrecadar em algo realmente importante.

Ahhh, coleções, também não são tralha, quando organizadas de forma realmente consciente e profissional.
Mas não vale se enganar! Um monte de coisas jogadas não é um coleção.


Só por que você tem várias canecas, você não é colecionador.

O colecionador tem critério, cuidado, organização, pesquisa. Enfim gasta muito do seu tempo com esse hobby.


Critério e carinho não é sinônimo de grandes investimentos.
Exemplo é essa coleção linda, mega organizada de forma simples e charmosa.

Olhe em volta e ache o que é útil e o que é tralha.
Achou a tralha ?
No próximo post: como destralhar.
Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network