30/10/2014

Culinária vapt-vupt - Peixe congelado

Como uma boa dona de casa "nada" perfeita, tem dias que tenho que fazer milagre.
Mas já tenho meus truques.
Quando está muito calor procuro soluções vapt-vupt, saudáveis e que não "pesem"
Por isso sempre tenho peixe no congelador.
Quer conhecer uma receita que fica pronta em menos de 30 minutos e nem precisa descongelar com antecedência?
Peixe com batatas:


Dá pra fazer um peixe cozido com batatas usando o peixe congelado mesmo.


Pra isso vamos precisar de batatas, tomate e limão.
Se quiser acrescentar outro legume como pimentão, cenoura... fica à vontade.

Primeiro refogue o tomate com alho (de potinho mesmo kkk) e um pouco de azeite.


Descasque e corte as batatas em rodelas.


Coloque as batatas distribuídas no fundo.


E o peixe congelado mesmo por cima.


Por cima de tudo ..limão espremido com um pouco de água e temperos (sal/pimenta e ervas)


Tampe e deixe cozinhar até secar o caldo e as batatas ficarem macias.
Leva mais ou menos de 30 a 40 minutos.
Acho que o truque é que o peixe cozinha bem mais rápido que as batatas, mas como ele está congelado,  eles chegam ao ponto juntos.
Se o caldo acabar e as batatas não estiverem no ponto coloque um pouquinho de água e deixe ele cozer mais um pouco. 


Servi com arroz branco e brócolis refogado com bacon.
Este brócolis aliás, é outra dica pra "simplificar a vida", ele também é congelado, basta colocar em água quente por alguns minutinhos e depois refogar com alho e bacon.
Fica leve... é saudável e prático.
Assim nossas noites de verão terminam com ótimos jantares em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amooo comentários ... me faça feliz e deixe o seu.

sprintrade network